sábado, 9 de janeiro de 2010

Dadgad - How Great Thou Art

Entre outras coisas, que já disse aqui, algo que admiro muito no DADgad são as possibilidades harmônicas, e para tocar baladas não tem afinação melhor. A música que vou postar hoje, está no CD Tua Presença Vai Me Transformar, de 2004, da COMUNIDADE DE JESUS de SÃO BERNARDO DO CAMPO.

Trabalhei nesse Cd, a convite do amigo Gérson Borges e com ele, Vini Bertolino e Heber Ribeiro, produzimos o trabalho, que teve a participação de muita gente, inclusive Guilherme Kerr Neto.

A música que vou postar é Grandioso És Tu, em Dmajor (DADgad Tune), esse é um arranjo muito, muito simples, que fiz da canção tradicional extraída do poema original O Store Gud (O Grande Deus) publicado em 1891 por Carl Gustaf Bobergde pastor sueco, editor e membro do parlamento sueco, a versão cantada passou a se chamar How Great Thou Art.

Muitos anos depois em 1954, George Beverly Shea cantou na Cruzada de Londres, no mesmo ano a equipe Evangelística Billy Graham, passou a cantá-la. Mais tarde, George Beverly cantou esta canção mais de 100 vezes durante um avivamento em Nova York, numa cruzada de Billy Graham. Isso fez com que o hino recebece nova atenção na Suécia e na América Latina e foi publicado em cancioneiros diversos no mundo.



Arranjo e Violão DADgad: Elly Aguiar
Piano: Héber Ribeiro
Baixo: Eliezer Lopes
Flauta: Maurílio Silva
Percurssão: Gilson Oliveira
Vocal: Gérson Borges
Bcking: Cinha, Queli Romão, Vini Bertola
*estou editando um vídeo da execução dessa canção no DADgad e em breve postarei aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário