sábado, 11 de julho de 2009

Dadgad Angelo Guarino Milagre!

Na nossa vida, existem algumas situações e circunstâncias, que não temos como não reconhecê-las como catastróficas.
Especialmente quando essas situações paralisam-nos emocionalmente e ou até fisicamente. É certo que o homem, é o ser mais adaptável a situações limites existente na classe dos animais, obviamente que isso tem haver com a nossa capacidade de raciocínio, mas há os que diante de uma debilidade física, desmoronem e parem.
Não é o caso de Angelo Guarino, músico italiano espetacular pelo som e pela capacidade de superar a perda de 2 dedos da mão esquerda (mão do braço). Em 1998 Angelo sofreu um acidente que o deixou longe das 6 cordas por longos 7 anos, depois de um período dificil e de muito sofrimento, Angelo decidiu voltar a tocar, e incentivado por amigos, adaptou sua maneira de tocar a nova realidade.
Quem apenas ouve sem ver o vídeo não percebe nada, mas é impossível não se emocionar ao ver a execução de Guarino. Quem o assiste sai com a sensação de que o ser humano é capaz de superar situações inimagináves, e ser um milagre vivo.
Diante de uma situação dessas, é provavel que os hávidos por comparações esperem de alguém que tenha sido vítima de uma fatalidade como essa, uma execução mediana, ou meramente razoável, para esses, de antemão aviso, você se surpreenderá, Guarino extrapolou sua condição improvável e nos presentea com uma execução dificílima inclusive para músicos que não tem o problema físico que ele possue.


"Music has always been a place where anything is possible - a refuge, a magical world where anyone can go, all kinds of people can come together, and anything can happen. We are limited only by our imagination. I believe that what we do and learn inside the world of music can affect what goes on in the world in a big, positive way. music is so important - like food and water. There are so many possibilities, and many doors yet to opened. (Bill Frisell)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário