sexta-feira, 26 de junho de 2009

Como o Dadgad entrou na minha vida. . .

Conheci a afinação Dadgad através de pesquisa, tenho um senso crítico musical aguçado e sempre estou em busca de novas sonoridades, ouvindo muitas coisas esbarrei com uma audição diferente, resolvi aprofundar na pesquisa e descobri alguns músicos que tocavam o DADgad.

A primeira vez que vi alguem tocar na minha frente o DADgad foi em 1999, num acampamento da igreja PIBSA igreja que frequentava na época, e quem tocou foi o Luiz Delcides "frajola", fiquei espantado com a sonoridade. . . daí pra frente fui aos poucos aprendendo devagarinho.

Em 2000 estava desiludido de música, cheguei a vender minhas guitarras, amplis, equipos como rack´s, pedaleiras, ao ponto de ficar apenas com uma guitarra parada e um violão emprestado.

Esse violão ficava no canto da sala, em afinações diversas, uma delas era o Dadgad, estava em depressão, e não queria nada que fizesse lembrar de coisas que vivi naqueles anos passados recentes.

De forma que reaprendi a tocar, mudei minha maneira de tocar, só tocava de palheta de repente comecei a tocar com as mãos (sem unha), comecei então a tocar outras coisas, canções diferentes, músicas que trouxessem esperança ao meu coração, quando percebi ja tinha cerca de 20 canções que já sabia tocar.

Nunca comprei vídeo, ou tive aula, o DADgad aconteceu de forma intuitiva de maneira que ainda hoje, em algumas horas, preciso parar pra sacar o que estou tocando (acorde).

Essa afinação é como um presente de Deus, que me deu o Dadgad, que me ajudou como uma terapia da alma, naquele momento a ponta de esperança surgiu e me agarrei a ela, comecei a compor entre outras coisas pelo Dadgad. . . Estou postando aqui um vídeo, que espero que gostem. . .

2 comentários:

  1. Elly!! Muito legal o blog!!! Nossa, realmente vejo o quanto está se divertindo com o DADGAD e ouvi algumas passagens acústicas suas com essa afinação!!!!

    abs,

    ResponderExcluir