domingo, 14 de março de 2010

Causa - Fabinho Silva & Elly Aguiar

Dias atrás o Fabinho me mandou uma letra, ele disse que a letra tinha minha cara, meio roqueira, não que eu seja um roqueiro nato, mas sou sim um roqueiro em atitudes.
De fato a letra tem uma cara rocker nervosa, aquela coisa rebelde de protesto, então pensando nessa estética e até pelo que a letra diz, resolvi fazer uma coisa nessa onda. . . Espero que curtam. . . A letra é do Fabinho com algumas minúsculas adaptações de minha parte, o legal é que a afinação é DADGAD. . .





Causa
Fabinho Silva & EllyAguiar

Eles, que fizeram sagrados
seus próprios campos de sangue,
Falsos apriscos montados
pra encher de gente
de quem tomam o dinheiro
a troco de fé de mentira:

É contra eles, meu Deus,
que reclamo
abertamente e digo:
até quando?

E com seus nomes mágicos,
E seus supostos poderes
Guias de olhos vendados,
À porta bem larga,
com seus encantamentos
de riqueza e de sedução:

É contra eles, meu Deus,
que reclamo
abertamente e digo:
até quando?

São inventores de regras,
Ferrenhas do inferno,
Dominam a gente cega
sob o jugo do medo
e muito longe da Graça,
São, senhores de escravos.

É contra eles, meu Deus,
que reclamo
abertamente e digo:
até quando?

Bem Interessante. . .

O ditado popular diz: Quem tem boca vai a Roma. . . eu tenho curiosidade de bons materiais de DADGAD, e encontrei isso num site do Japão, espero que gostem. . .

domingo, 14 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Elly Aguiar no Programa Plataforma



Amigos, apartir de amanhã 12/02 a 18/02 estarei no programa Plataforma, http://www.plataforma.art.br/ o programa é um dos raros espaços da net onde é possivel ouvir e ver algo cristão bem produzido e com conteúdo. Não preciso dizer que estou muito feliz e lisonjeado por ter sido convidado pra fazer o programa. Espero que curtam, depois se puderem deixem aqui as suas impressões.

Entre vários nomes da música cristã que já passaram pelo Plataforma, no arquivo é possível encontrar figuras como: João Alexandre, Gladir Cabral, Silvia e Henrique Mafra, Nelson Bomilcar, Baixo & Voz, Stênio Marcius, Wanda Sá, Alma e Lua, Quarteto Vida, Silvestre Kulhmann, Glauber Plaça, Jorge Ervolini, Fabinho Silva, Airô Barros, Priscila Barreto, entre outros. Espero de coração que gostem, fiz com o coração, como tudo que faço!

Ao pessoal que acompanha esse blog, terá uma bela mostra da aplicação do DADGag num estilo brazuca, toquei uma canção que foi composta numa mistura de estilos chamado MARCAFUNK (é isso aí) Maracatu + Funk (americano), espero de coração que vocês curtam bastante, e depois se quiserem deixem aqui as suas impressões,

Abraço
EllyAGuiar

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Aulas de Violão: Diego Venâncio


Amigos, se existe coisa que tenho alegria, é indicar um amigo de confiança, a outros amigos, e é bem esse o caso, o Diego Venâncio é um grande amigo de alegrias e tristezas, daqueles que agente guarda a 7 chaves do lado esquerdo do peito, e além de ser uma pessoa excepcional, um grande músico-compositor e talentoso instrumentista, e que tá quebrando tudo na viola!


Breve Release
Violonista e professor de violão começou os estudos aos 09 anos de idade, com formação popular na Escola Livre de Música em Santo André, e erudita, estudou o curso técnico da Fundação das Artes de São Caetano do Sul com o professor Henrique Pinto. Nas igrejas no Brasil tem divulgado seus dois trabalhos gravados. 1º CD Expressão e 2º Calar dos Ruídos.


Integrou o grupo “Vencedores Por Cristo” como guitarrista durante 2 anos de 2004 a 2006. Atualmente acompanha o compositor Stênio Marcius juntamente com sua esposa Sara Müller que é flautista. É formado em Design Multimídia pela Faculdade Senac, fez a trilha sonora do curta metragem "Mero Detalhe" que ficou em 2ºlugar do festival Acesc (Associação de Clubes Esportivos e Sócio Culturais de São Paulo), ocorrido na Hebraica. Participou durante 3 anos do quarteto de violões da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, o qual em outubro de 2002, foi premiado com o 1° lugar do “XIII Concurso Nacional de violão do Conservatório Souza Lima” competindo com violonistas de todo o Brasil.


Em 2003 foi em finalista no “XIV Concurso Nacional de violão do Conservatório Souza Lima” na modalidade solo. E-mail: diegovenanciosilva@gmail.com
Telefones: (11) 3476-7516 / 8632-0966 Mora próximo ao metro Ana Rosa em São Paulo, além de ter a disponibilidade de atender na residência do aluno.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Nem George Harrison em toda sua glória. . .

ousou. . . esquisitices da NET. . . essa Mr. George Harrison se retorceu na tumba, mas é legal. . . While My Guitar Gently Weeps in DADGAD



BenPowell - Denovo!!

Arranjado para violão fingerstyle em DADGAD. Este é o tema da série Americana ITV anos 90 "Jeeves & Wooster" c/ Stephen Fry e Hugh Laurie cheeky.