sábado, 6 de novembro de 2010

Andrew Winton - seven-string lap guitar/bass

Meus amigos leitores do DADGad Blog, apresento a vocês uma nova, nem tão nova abordagem assim, mas diferente, e bem interessante. . . é o Andrew Winton com sua seven-string lap guitar/bass, usando e abusando do alternative tunes. . . para os que curtem. . . eis aí uma boa cachaça musical.

domingo, 24 de outubro de 2010

Tipical Irish Melody in Dadgad Tune

O Vídeo que postei nessa ocasião é interessante por alguns aspectos, trata-se de uma canção topicamente Irish Melody (melodia Irlandesa) http://www.youtube.com/watch?v=jHlWZg5tpZw (original) o que me agrada em muitos aspectos e que por motivos óbvios (não caberia nesse espaço) não vou entrar no detalhe. A execução é primorosa, De muito bom gosto é feita por um cara se não me engano é chamado LUCABEZ - Creio que seja também o dono do canal no Youtube. Outro ponto é a letra (engraçada) fala sobre uma empregada doméstica (rural) que salva alguém com sua beleza e dedicação. . . arte é isso, e dá-lhe estória (com "E" mesmo!)


sábado, 9 de outubro de 2010

Elly Aguiar no PULSE da CONEXÃO PRIMEIRA


Amigos do DADGAD, dia 15/10 estarei ao lado de músicos talentosíssimos, num projeto acústico 100% DADGAD, são músicas do meu CD NA TUA CASA e outras canções escritas nos últimos 3 longos e tenebrosos anos, e espero você por lá.

A Conexão Primeira fica na Travessa Sâo Vicente, 130 no Centro de Santo André, o evento começa às 20:30, mas vale chegar um pouquinho mais cedo pra se acomodar num lugar mais aconchegante.


Te espero por lá!

Elly Aguiar

domingo, 8 de agosto de 2010

A Magia de Bruce Cockburn


Sou um aficcionado pela pesquisa, gosto de buscar novas sonoridades, maneiras e abordagens diferentes, e esse caso é bem peculiar BRUCE COCKBURN é um músico diferenciado, e em sua entrevista a JUDE GOLD colunista da Guitar Player Americana, Bruce revela que: "o melhor aprendizado está em tentar desenvolver ainda mais o estilo de outra pessoa, não apenas dominá-lo, mas descobrir algo pessoal durante o processo" - A afinação encantadora que Cockburn usa é DACGCF (do grave para o agudo).


terça-feira, 13 de julho de 2010

Elly AGuiar - Sons do Coração

Tenho a honra de ter nessa semana, no programa Sons do Coração apresentado pelo Nelson Bomilcar, as canções do meu trabalho "NA TUA CASA", o Nelson, apresenta as principais canções do trabalho e faz comentários sobre o trabalho, além da ficha técnica, ou seja, um
espaço precioso.

Link:
http://www.transmundial.com.br/noticias/noticia_inteligente.php3?id=104

Para o pessoal que ainda não ouviram, essa é uma oportunidade de vocês conhecerem melhor o trabalho.

Abraço apertado,
EllyAguiar

sexta-feira, 9 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pedido de Desculpas - Falta de POST´s

Ando relapso com esse blog, na verdade estou compondo canções que entrarão no meu próximo CD que não sei qdo vai sair, o fato é que tenho escrito já pelo menos umas 50 músicas, e a maioria em DADgad, apesar de estar naquela fase de testes, tem canções que estão caindo como uma luva o DADgad, mas outras já não estão funcionando tão bem. . .
O ponto é que com essa empolgação, e estar tão profícuo pra composição não é normal, tá sendo uma situação "sui generis" é possível que isso tenha haver com o fato de ter ficado numa terrível depressão profunda por 2 anos, agora as coisas estão mudando, voltei a sonhar, e as coisas voltam a ficar bem novamente, o fato é que agente vai ficando velho e não se empolga mais com certas ilusões, certas situações, certas pessoas, vamo viver o que há de bom, e o que não presta, é lixo. . .
Perdoem-me, e vou tentar na medida que for registrando as canções, e tiver as os nos. de registros vou postando por aqui alguma coisa, recebi alguns e-mails pedindo posts específicos, alguns bem interessantes, já estou providenciando as TAB´s de coisas de John Mayer e outras cositas mais. . . mas peço só um pouco + de paciência (parafraseando o Lenine)
Abraço
EllyAguiar